Evolução

Evolução

quinta-feira, 19 de junho de 2008

LINUX EDUCACIONAL

Temos que acabar com o preconceito e nos libertarmos do monopólio. Ao saber que os computadores da sala de informática da nossa escola trazia o Sistema Operacional Linux, pensei: - Que bomba!
Mas, ao conhecer o sistema, vi que estava enganado, os comandos são os mesmos, os aplicativos também. O que muda na verdade é a diferença de preço entre o Windows e o Linux (absurda) e nossa visão, já que pelo preconceito já menospresamos o Linux.
O receio da mudança é grande, acostumados a trabalhar com o Windows, quando vemos algo um pouco diferente recuamos e resistimos, achando que somos incapazes de trabalharmos com o novo.
Na verdade eu era um refém da Microsoft, e hoje já consigo olhar para o Linux como o futuro da informática, com softwares mais acessíveis ao povo, concorrência, e por fim, uma visão mais ampla para a informática.
Sempre é bom aprender algo novo, e trabalhar com o Linux está aumentando meu conhecimento em informática, só espero que sejam produzidos mais softwares para Linux, pois nisso, o Windows ainda está ganhando.

Um comentário:

Esoleide disse...

Olá Paulo!

Muito bom o seu texto, é sempre bom ter pessoas como você contribuindo para o enriquecer ainda mais nosso trabalho. Continue contribuindo! :D